Caravana Ecológica

2007

ver mais

Biodiesel é o novo tema

Biodiesel é o novo tema

Além do combate ao tráfico de animais silvestres e a conservação de mananciais de abastecimento cortados por rodovias, este ano a Caravana Ecológica aborda também o uso do biodiesel.

Até o fim de 2007, todo o óleo diesel distribuído no Brasil terá que ser o B2 (diesel de petróleo com adição obrigatória de 2% de biodiesel).

Na peça, João, o caminhoneiro anfitrião do espetáculo, conta um encontro que teve com o ser mitológico Iara, a mãe d’água e como ajudou a capturar um contrabandista que acabara de matar uma onça pintada. No encontro com Iara, João tem oportunidade de falar sobre a importância dos cuidados com a água ressaltando as vantagens do novo combustível e a necessidade de atenção do caminhoneiro quando transporta cargas de produtos perigosos. O espetáculo termina com a captura do vilão e a constatação da morte da onça pintada. João, então, convida a todos a participar ativamente da defesa do planeta.

CARAVANA ECOLÓGICA
Direção: Dilene Antonucci e Anaelse Oliveira
Coordenação: Zeneide Teixeira
Edição de Texto: Chico Amaro
Arte: Ary José Concatto
Colaboradora: Edilaine Nery

 Ficha Técnica do Espetáculo
Direção e Texto: Silvio Ribeiro
Atores: Giovanna Viol, Leandro Ragazzi e Rogério Costa.
Direção de produção: Fernanda Fernandes
Músicas: Eric Mago
Trilha Sonora e Edição de áudio: Marcos Tureta
Músicos: Bruno Cotrim (bateria), Jairo Chaves (viola), Jussival Rocha dos Santos (flauta), José Hugo de Souza Neto (clarinete e sax), Eric Mago (voz de apoio).
Figurinista: Ana Carolina Ribeiro
Costureira: Aparecida Fernandes

faticulo