Caravana Ecológica
banner-projeto

um apelo em favor da vida

ver mais

Em defesa do meio ambiente, nasceu no ano 2000 a Caravana Ecológica, projeto de combate ao tráfico de animais silvestres.

Uma iniciativa da revista Carga Pesada, concretizada com o trabalho e a criatividade dos atores, diretores e produtores da Escola Municipal de Teatro de Londrina, apoiada e patrocinada pela Volvo, empresa que se destaca em todo o mundo por sua preocupação ambiental.

A Caravana Ecológica lançou um apelo aos caminhoneiros: “É preciso acabar com o tráfico de animais silvestres no Brasil. A maior parte do tráfico é feita por rodovia. Caminhoneiro: não colabore com esta agressão que representa uma ameaça à própria sobrevivência humana”.

Como saltimbancos, a trupe da Escola Municipal de Teatro de Londrina levou este grito aos eventos que reúnem transportadores, apresentou-se em postos de combustíveis, praças e escolas, divertindo, emocionando, fazendo pensar. A cada ano, uma nova montagem, usando de maneira original todos os elementos da criação teatral. Já são mais de 100 mil quilômetros rodados, mais de 500 apresentações realizadas, mais de 200 mil espectadores alcançados pela linguagem universal do teatro.

Em 2005, a Caravana Ecológica cresceu em sua mensagem com o slogan “Estrada Verde, Água Limpa”. Além do combate ao tráfico de animais silvestres, a peça passou a tratar da necessidade de conservação da água e dos cuidados no transporte de produtos perigosos, que também representam ameaças à vida. Também nisto, os caminhoneiros têm uma importante contribuição a dar à sociedade.

Passeie por este site e saiba mais sobre a Caravana Ecológica. Compartilhe estas mensagens com seus familiares e amigos.

faticulo